História

Em outubro de 1904, fundou-se em Bragança Paulista o Centro Católico Bragantino, entidade ligada à Igreja Católica Apostólica Romana. Um de seus objetivos era a construção de uma casa para oferecer assistência à população idosa.

Em 1909 tal entidade foi inaugurada sob a denominação de Asilo de Mendicidade São Vicente de Paulo. A partir de sua inauguração o asilo passou a ser administrado pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição cuja fundadora foi Santa Paulina - (Canonizada pelo Papa João Paulo II em 2012).

A instituição oferece acomodações onde os idosos podem ter seus momentos privativos e também seu convívio social com outros idosos, o ambiente e as atividades constantes alegram esta fase da vida, muitas vezes com dificuldades físicas e emocionais. O Asilo São Vicente de Paulo - Jardim Público já atende a população idosa de Bragança e região a mais de 115 anos.


Estrutura

O Asilo Jardim Público conta com 6.000 m² de área útil, gramada e bem arborizada. Todo o complexo é dividido em 2 setores: Espaço Lar (dependências mistas) setor particular com 32 suítes com acomodações duplas. Espaço Santa Paulina (dependências divididas entre masculino e feminino) setor assistencial com acomodações para até 6 pessoas por apartamento.